Line Header
Pordata - Base de Dados Portugal Contemporâneo
Fundação Francisco Manuel dos Santos
PT   EN  |  Actualizações  ACTUALIZAÇÕES
Mobile Menu
Mobile Search
Pordata - Início
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
PUBLICAÇÕES
Destaques
Academia
CURSOS ONLINE
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
Publicações
Destaques
Academia
Cursos Online
Video sobre a Pordata
Actualizações
DESTAQUES
 Mais destaques
Estatísticas

Novo tema na Pordata

23 Fevereiro 2019
Outros Destaques

A “AGRICULTURA E PESCAS” É O TEMA MAIS RECENTE NA PORDATA MUNICÍPIOS

 

Com a entrada da “Agricultura e Pescas” a Pordata Municípios passa a contar com 15 temas e mais de 750 quadros estatísticos.

Todos nós, enquanto cidadãos, dependemos daquilo que é produzido e pescado, quer de forma directa, quer indirecta. A entrada do novo tema “Agricultura e Pescas” representa, por isso, mais um contributo para melhor conhecer Portugal e a sociedade em que vivemos.

 

Este tema conta com 26 quadros, com séries estatísticas que se iniciam entre de décadas oitenta e noventa, sempre que possível, e se prolongam até à actualidade.

Os quadros estatísticos estão organizados em quatro grandes áreas:

 

Produção Vegetal- inclui dados sobre a superfície, produção e produtividade das principais culturas agrícolas, superfície das principais árvores de fruto e oliveiras, lagares e azeite produzido;

 

Contas Económicas da Agricultura- inclui dados sobre o valor acrescentado bruto, formação bruta de capital fixo, transferências de capital, rendimento empresarial líquido e produção do ramo agrícola;

 

Salários- inclui dados sobre a remuneração e ganho médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem da Agricultura e Pescas por sexo e nível de qualificação, disparidade salarial entre sexos por nível de qualificação;

 

Pescas– inclui dados sobre o número de embarcações e pescadores, toneladas e receitas dos peixes transaccionados em lota por principais espécies.

 

A informação disponibilizada tem como fontes o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

 

Relembramos ainda que, na Pordata, todos os quadros são acompanhados pela metainformação respectiva, incluindo os conceitos, as fórmulas de cálculo dos indicadores e as descrições relevantes à compreensão dos dados estatísticos.

Partilhar
Base de Dados
Tema
Sub-tema
Quadro
Indicadores
Utilizar todos os indicadores
Anos
Filtro: 
 
Selecionados :
Total de Dados(912/20.000)