Line Header
Pordata - Base de Dados Portugal Contemporâneo
Fundação Francisco Manuel dos Santos
PT   EN  |  Actualizações  ACTUALIZAÇÕES
Mobile Menu
Mobile Search
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
PUBLICAÇÕES
10 ANOS PORDATA
Academia
Números da Crise
CURSOS ONLINE
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
Publicações
10 ANOS PORDATA
Academia
Números da Crise
Cursos Online
Video sobre a Pordata
Actualizações
DESTAQUES
 Mais destaques
Estatísticas

Novo tema na Pordata

23 Fevereiro 2019
Outros Destaques

A “AGRICULTURA E PESCAS” É O TEMA MAIS RECENTE NA PORDATA MUNICÍPIOS

 

Com a entrada da “Agricultura e Pescas” a Pordata Municípios passa a contar com 15 temas e mais de 750 quadros estatísticos.

Todos nós, enquanto cidadãos, dependemos daquilo que é produzido e pescado, quer de forma directa, quer indirecta. A entrada do novo tema “Agricultura e Pescas” representa, por isso, mais um contributo para melhor conhecer Portugal e a sociedade em que vivemos.

 

Este tema conta com 26 quadros, com séries estatísticas que se iniciam entre de décadas oitenta e noventa, sempre que possível, e se prolongam até à actualidade.

Os quadros estatísticos estão organizados em quatro grandes áreas:

 

Produção Vegetal- inclui dados sobre a superfície, produção e produtividade das principais culturas agrícolas, superfície das principais árvores de fruto e oliveiras, lagares e azeite produzido;

 

Contas Económicas da Agricultura- inclui dados sobre o valor acrescentado bruto, formação bruta de capital fixo, transferências de capital, rendimento empresarial líquido e produção do ramo agrícola;

 

Salários- inclui dados sobre a remuneração e ganho médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem da Agricultura e Pescas por sexo e nível de qualificação, disparidade salarial entre sexos por nível de qualificação;

 

Pescas– inclui dados sobre o número de embarcações e pescadores, toneladas e receitas dos peixes transaccionados em lota por principais espécies.

 

A informação disponibilizada tem como fontes o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

 

Relembramos ainda que, na Pordata, todos os quadros são acompanhados pela metainformação respectiva, incluindo os conceitos, as fórmulas de cálculo dos indicadores e as descrições relevantes à compreensão dos dados estatísticos.

Base de Dados
Tema
Sub-tema
Quadro
Indicadores
Utilizar todos os indicadores
Anos
Filtro: 
 
Selecionados :
Total de Dados(912/20.000)