Line Header
Pordata - Base de Dados Portugal Contemporâneo
Fundação Francisco Manuel dos Santos
PT   EN  |  Actualizações  ACTUALIZAÇÕES
Mobile Menu
Mobile Search
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
PUBLICAÇÕES
AGENDA 2030 ODS
Academia
Números da Crise
PORDATA EM 10 PASSOS
Municípios
Portugal
Europa
Glossário
Publicações
AGENDA 2030 ODS
Academia
Números da Crise
PORDATA EM 10 PASSOS
Video sobre a Pordata
Actualizações

Números da Crise e da Pandemia

Esta área da Pordata reúne dezenas de indicadores-chave para melhor analisar o impacto económico e social da pandemia de COVID-19 na vida dos Portugueses e das Portuguesas. Informe-se com base em dados rigorosos sobre a evolução do número de mortes e da toma de vacinas; a riqueza que produzimos e a dívida pública em percentagem do PIB; a taxa de desemprego e a quantidade de novos desempregados inscritos no IEFP, entre muitos outros dados sobre turismo, emprego, economia e confiança das empresas e consumidores.

Os dados provêm de várias fontes, sendo agregados de modo a veicular informação completa e clara. Cada indicador-chave é apresentado de forma gráfica, para uma percepção imediata das tendências estatísticas. Além disso, apresentamos a posição de Portugal relativamente à dos restantes países da União Europeia. A plataforma permite descarregar os dados em Excel, para que mais facilmente possa aprofundar a sua análise.
Não quebre a cabeça — use a Pordata.

Nota: os dados são actualizados, sempre que possível, no dia em que são divulgados pela entidade oficial.

Empréstimos abrangidos por moratória: montantes e devedores

Qual o número de devedores e o montante total de empréstimos que se encontra em moratória? Destes quantos são de Particulares? E de Sociedades Não Financeiras?

Os valores apresentados referem-se aos empréstimos concedidos pelas entidades do setor financeiro supervisionadas pelo Banco de Portugal (atividade doméstica). São considerados os devedores com pelo menos um contrato abrangido por moratória e os empréstimos abrangidos por moratória pública ou privadas.
A moratória pública aplica-se aos contratos, celebrados com consumidores, de crédito à habitação; de locação financeira de imóveis destinados à habitação; e de crédito para educação. Aplica-se ainda aos contratos de crédito celebrados com empresas, empresários em nome individual, instituições particulares de solidariedade social, associações sem fins lucrativos e outras entidades da economia social. As moratórias privadas abrangem os contratos de crédito, celebrados com consumidores, como o crédito pessoal, o crédito automóvel ou dos cartões de crédito.
No sector dos particulares, incluem-se as famílias, as instituições sem fins lucrativos ao serviço das famílias e os empresários em nome individual. As sociedades não financeiras incluem todas as empresas que produzem bens e serviços para venda no mercado, desde que não se dediquem principalmente a actividades financeiras.
 A carregar conteúdo...
Número de devedores com empréstimos abrangidos por moratória: total, particulares e sociedades não financeiras (valores acumulados)
Montante de empréstimos em moratória: total, de particulares e de sociedades não financeiras (valores acumulados)
Base de Dados
Tema
Sub-tema
Quadro
Indicadores
Utilizar todos os indicadores
Anos
Filtro: 
 
Selecionados :
Total de Dados(950/20.000)